Free songs
Empresa Jornalística Cacoal Notícias - Telefone: 69 9951-3530 - E-Mail: cacoalnoticias@hotmail.com
Página inicial / Destaques / Risco de enchentes em Cacoal

Risco de enchentes em Cacoal


marcon

Em uma reunião realizada na prefeitura no inicio da noite de hoje (01/02), vereadores, secretários e o prefeito em exercício, Acelino Marcon, notificaram que Cacoal está em alerta para possíveis enchentes.

15530

O Rio Machado subiu cerca de 1,10m nas ultimas 24 horas quando media 4,8m de acordo com o ultimo registro realizado pela secretaria de meio ambiente que

desde o início de janeiro vem realizando este trabalho de monitoramento dos rios que cortam o município.

Três bairros são os alvos das maiores atenções. As pessoas devem estar atentas nas próximas horas, já que a previsão é de mais chuvas neste final de semana e hoje, sexta-feira, teve-se chuvas consideráveis em toda região central do estado.

Os bairros Liberdade, Santo Antônio e o distrito do Riozinho são os que estão correndo risco. As escolas das localidades estão prontas para a qualquer instante receber a população que forem vítimas da possível enchente.

O prefeito em exercício afirma que alguns procedimentos devem ser feitos em caso de enchentes nestes locais. “As escolas Maria Aurora do Nascimento, no bairro Liberdade, Escola Antônio Gonçalves Dias, no bairro Santo Antônio e a Escola Nossa Senhora do Carmo no Riozinho já estão de sobre-aviso. Em caso de enchentes as pessoas devem se dirigir para estas localidades. Também devem ligar para o 193 e notificar o corpo de bombeiros que dará toda a assistência para atender estas pessoas”, disse Marcon que complementa: “Estamos a postos nestes próximos dias para dar todo o apoio necessário, mas pedimos a população que fique atenta nestas localidades próximas aos rios de Cacoal”.

Informações dão conta que em Pimenta Bueno o alerta também acontece e se tiveram chuvas consideráveis nas ultimas horas naquele município.

Em Cacoal a situação ainda está sobre controle, mas com as chuvas continuas previstas para este final de semana os órgãos competentes pedem a total atenção da população.

 

  • Autor: Marcelo Nery
  • Fonte: Site Rondoniainfoco

 

 

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicadoCampos requeridos são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Ir para o topo