Mega Aulão remoto movimenta alunos do colégio SESI-SENAI-IEL de Pimenta Bueno

Publicado 21/11/2020
A A
FOTO: Assessoria de Comunicação Social FIERO

Aplicar conhecimentos adquiridos aos alunos do 5º ano, do Fundamental I e do 6º ao 9º ano, do Ensino Fundamental II, visando proporcionar uma experiência geralmente aplicada aos alunos do Ensino Médio. Este foi o objetivo o “Mega Aulão” realizado pelo colégio SESI-SENAI-IEL de Pimenta Bueno, na última semana.

A iniciativa do Aulão Convida Amigos, além de atender os alunos com aulas multidisciplinares e integradas, o SESI divulgou seus serviços, pois o evento foi aberto à comunidade local, que participou como convidada. 

Durante a ação, realizada sob a coordenação da gerência escolar e supervisão pedagógica, aconteceu via plataforma Microsoft Teams, os professores transmitiram as suas aulas em dois ambientes nas acomodações do colégio, separadamente na unidade respeitando os atuais protocolos sanitários.

Para o professor Elias Evangelista, foi um momento de aprendizagem e troca de conhecimento com os alunos. “O aulão serviu para mostrar que nossos alunos não medem esforço para adquirir conhecimento. O SESI sai na frente, sempre inovando e buscando levar opções de aprendizagem aos nossos alunos”, disse.

A professora Gisele Stadi ressaltou que o aulão foi mais um desafio. “Nós professores e toda equipe de apoio não medimos esforços para trazer aos alunos o nosso entusiasmo e um momento de interação bem diferente do que estamos acostumados no nosso cotidiano. Creio que o momento é propício para estreitarmos os laços, nem que seja de forma virtual, e sair da rotina sem deixar de aprender”, afirmou.

Segundo a aluna Beatriz Sulzbach de Moraes, da turma do 9º ano, “a iniciativa do Aulão Convida Amigo foi interessante, pois tivemos a oportunidade de convidar meus amigos para juntos, mesmo distantes devido ao isolamento social, assistirmos e interagirmos nas excelentes aulas ministradas”, exultou a jovem.

Beatriz destacou a ótima explicação dos conteúdos apresentados e necessários, por exemplo, para o ENEM. “Todo aprendizado é importante. Para mim que estou quase ingressando no Ensino Médio, é uma preparação para o ENEM”.

Conforme o gerente do colégio SESI-SENAI-IEL de Pimenta Bueno, Diógenes Pierre, o mundo mudou e a atual realidade, todos foram obrigados a se reinventar. Pierre comentou que o SESI saiu na frente mais uma vez para ofertar aos alunos um ensino de qualidade e diferenciado.

Ele não poupou elogios à equipe engajada com a educação e que não mede esforços para inovar, trazendo para os alunos desde o 5º ano ao Ensino Médio, um Mega Aulão, para aprimorar cada vez mais os conhecimentos que são adquiridos durante as aulas.