Ismael Crispin debate criação do programa Prove Meio Rondônia
Programa visa garantir tributos compatíveis para os agricultores do meio

Publicado 22/04/2021
Atualizado 09/02/2022
A A

Na manhã desta segunda-feira (01), o deputado Ismael Crispin debateu com o secretário da Agricultura de Rondônia, Evandro Padovani, técnicos da Sefin, Emater, Sedir,Sedan, Agevisa e representantes das agroindústrias a criação do programa Prove Meio Rondônia.

Segundo o parlamentar, esse novo programa tem como foco atender os agricultores que estão no "meio". “São aqueles agricultores que deixaram de ser agroindústria familiar, mas que ainda não estão na categoria de grande agroindústria. Essa discussão visa encontrar um caminho para abrigar o agricultor do meio através de tributos compatíveis, entre outras ações específicas”, explanou.

Ismael Crispin destacou ainda, que o Prove Meio Rondônia está sendo inspirado no PROVE/RO - Programa de Verticalização da Produção Agropecuária da Agricultura Familiar do Estado de Rondônia que tem como regulamentar a instalação de Unidade Familiar de Processamento Agroindustrial – UFPA e Agroindústria Familiar de Processamento Artesanal – AFPA, nas propriedades rurais familiares.

Fonte: ALE/RO

Fonte: Assessoria de Imprensa