Aposentada tenta obter “empréstimo para negativados” e cai em golpe
Estelionatos deste tipo estão se tornando corriqueiros em Vilhena

Publicado 26/10/2019
A A
FOTO: (Divulgação)

Na manhã de ontem, uma aposentada de 54 anos registrou queixa na Unisp, em Vilhena, relatando ter sido vítima de um crime que está se tornando corriqueiro na cidade: os golpes aplicados contra quem tenta fazer empréstimo consignado.

A mulher contou que, no dia anterior ao golpe, esteve na agência da Crefisa, e a atendente cadastrou seu celular, para que as duas conversassem sobre o empréstimo pretendido por ela, que seria para “negativados”, ou seja, pessoas que estão com restrição de crédito.

Depois, a denunciante recebeu uma mensagem, através do aplicativo, enviada pela empresa FINAN. O atendente enviou o contrato de empréstimo pessoal e a vítima foi ao cartório registrar o documento.

Na sequência, foi exigido que a mulher depositasse R$ 320,00 na agência da Caixa. O dinheiro seria referente a uma taxa por ela estar com o “nome sujo”.

O depósito foi feito em nome de uma mulher identificada como Taís Ferreira Dias, mas para que o dinheiro fosse liberado, a vítima deveria depositar mais R$ 350,00.

Ao perceber que havia caído no golpe, a mulher procurou a polícia e apresentou os prints dos diálogos entre ela e o golpista através do WhasApp.

Fonte: Folha do Sul