Esporte
Técnico Bruno Monteiro destaca crescimento do futebol em Rondônia
"Já acompanhava o futebol rondoniense mesmo estando distante e trabalhando em outros estados. Esse ano pude vivenciar e comprovar a nítida evolução que o estado vem tendo", disse

Por Futebol do Norte
Publicado 22/05/2020
A A
Foto: Divulgação

O técnico Bruno Monteiro, do JiParaná, destacou o crescimento do futebol rondoniense. Em bate papo com o jornal Futebol do Norte, o treinador ressaltou a dedicação dos dirigentes dos clubes além da possibilidade de várias equipes brigarem pelo título do Estadual 2020.

"Já acompanhava o futebol rondoniense mesmo estando distante e trabalhando em outros estados. Esse ano pude vivenciar e comprovar a nítida evolução que o estado vem tendo", disse.

Antes de sua ida para o Ji-Paraná, o treinador esteve a frente do Genus durante o primeiro turno do Estadual. Para Bruno Monteiro, o principal foco é a dedicação dos dirigentes com seus respectivos clubes. "São abnegados que buscam sempre o melhor para seus clubes e consequentemente a evolução do futebol rondoniense, isso me chamou bastante atenção desde a minha ida inicialmente para o Genus. Outro ponto fundamental é relacionado a parte estrutural dos clubes e a saúde financeira, que vem em nítido processo de evolução e a tendência é que nos próximos anos maior parte dos clubes do estado possuam centro de treinamentos bem equipados", acrescentou.

De acordo com o treinador, o Estadual 2020 chama a atenção por ter várias equipes com possibilidade de briga pelo título. "Analiso uma competição nivelada, com diversas equipes com possibilidades de serem campeões, inclusive o Ji-Paraná, com a ascensão dentro do segundo turno e com toda estrutura física e financeira que é oferecida pelo clube, dificilmente não chegaríamos a final dentro do panorama que estava acontecendo até o momento da parada devido a pandemia", pontuou.

O Galo da BR ocupa a vice-liderança do grupo B do Campeonato Rondoniense 2020 com 13 pontos. O Ji-Paraná ainda terá pela frente os duelos diante do Vilhenense (casa) e Pimentense (fora) em duelos que estão marcados para o mês de novembro. Já, na última rodada, o Jipa folga na rodada em virtude do Guaporé ter oficializado sua desistência junto à FFER (Federação de Futebol do Estado de Rondônia) da reta final do Estadual.

Antes do Estadual 2020, o Ji-Paraná terá pela frente a fase preliminar da Série D do Campeonato Brasileiro. O Galo da BR terá dois compromissos diante do Nacional-AM pela fase preliminar. O clube aguarda o posicionamento da CBF sobre o período de disputa da competição nacional. 

Fonte: Futebol do Norte

Futebol Rondoniense   Bruno Monteiro   Estadual   Clubes   Técnico  

Mais em Esporte