Veja como fica a vacinação contra Covid-19 em Rondônia no feriado de Tiradentes
Em Porto Velho e Vilhena a imunização acontece durante o feriado. Em Ji-Paraná e Ariquemes haverá paralisação e o retorno acontece na quinta-feira (22).

Por G1
Publicado 21/04/2021
A A
Foto: Prefeitura de Vilhena/Divulgação

A vacinação contra a Covid-19 será mantida, nesta quarta-feira (21), em Porto Velho e Vilhena. Veja abaixo os grupos que já podem ser imunizados e os locais de vacinação.

Porto Velho

Na capital, a vacinação contra Covid-19 continua no feriado. Nesta etapa são atendidos os idosos para a segunda dose da vacina. A data foi registrada no cartão recebido na aplicação da primeira dose.

A vacinação acontece na Escola Municipal Joaquim Vicente Rondon, das 9h às 13h, na rua Garopaba, bairro Cohab.

Também serão atendidos profissionais das forças de segurança e salvamento que receberão a primeira dose de proteção. O agendamento dessas pessoas aconteceu nas corporações onde trabalham.

Vilhena

Em Vilhena idosos com 62 anos que ainda não receberam a primeira dose de vacina contra a Covid-19 serão atendidos na quarta-feira (21) no drive-thru em frente à Câmara Municipal de Vereadores, no Centro de Atendimento ao Idoso e nas escolas Álvares de Azevedo e Ivete Brustolin. A ação acontece das 8h às 13h.

Para ser imunizado o paciente deve apresentar CPF, documento pessoal com foto, comprovante de endereço e cartões do SUS e de vacinas. Quem não tiver cartão do SUS ou de vacinas, os documentos serão confeccionados no momento da vacinação.

Segundo a Prefeitura de Vilhena, idosos com 63 anos ou mais que não puderam ir nos seus dias específicos de vacinação devem se dirigir aos postinhos: Afonso Mansur, na avenida Brigadeiro Eduardo Gomes e Vitalina Gentil, que funciona no prédio da Policlínica João Luiz, na avenida Capitão Castro.

As duas unidades vacinam contra a Covid-19 das 7h às 13h, de segunda a sexta-feira.

Ji-Paraná

Segundo a Prefeitura de Ji-Paraná, a campanha contra Covid-19 não acontece durante o feriado de Tiradentes. A imunização retorna na quinta-feira (22), das 7h30 às 16h, com o início da vacinação de idosos de 64 anos.

O agendamento desse público pode ser feito no site da prefeitura.

Ariquemes

Em Ariquemes a vacinação também paralisa no feriado de 21 de abril, mas na quinta-feira (22) a imunização retorna.

Essa semana a vacinação contra Covid-19 na cidade atende idosos a partir de 62 anos com a primeira dose e também aqueles que já tomaram a primeira vacina e estão com a segunda dose agendada no cartão de vacinação, para os dias 19 a 25 de abril.

A vacinação acontece em formato drive-thru. Quem não tem carro ou moto, pode agendar a imunização pelo call center, basta ligar no: 3516-2199 e verificar a disponibilidade.

Fonte: G1 RO