Revisão do Plano de Cargos, Carreiras e Salários de servidores é entregue ao Presidente do TJRO

Por Redação
Publicado 09/04/2024
A A

O Presidente do Tribunal de Justiça de Rondônia, desembargador Raduan Miguel Filho recebeu esta semana o documento final produzido por membros da Comissão Provisória do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS), que estabelece uma reestruturação do PCCS dos servidores do Poder Judiciário de Rondônia para fomentar o desenvolvimento e a valorização contínua.

O PCCS é resultado de articulação da categoria com a administração, buscando alinhar as demandas dos servidores com o orçamento anual. A entrega foi feita pelos membros da comissão e do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário (Sinjur).

 A aprovação do PCCS vai ao encontro da Resolução n 240/2016, do Conselho Nacional de Justiça, que reconhece que, desenvolver conhecimentos, habilidades e atitudes nas pessoas, promover meios para motivá-las e comprometê-las, e buscar a melhoria contínua do clima organizacional e da qualidade de vida, são requisitos essenciais para o alcance dos objetivos da instituição.

Membros da comissão esclareceram que além de buscar proporcionar melhoria na vida funcional dos(as) servidores(as) e fomentar a valorização por meio de equidade de oportunidades, o PCCS também tem por objetivo estimular a manutenção de profissionais e alavancar a atração de talentos, bem como proporcionar o equilíbrio interno, fortalecendo o senso de transparência e justiça. 


Antes de ser votado pelo Tribunal Pleno e seguir para o Poder Legislativo, o PCCS ainda deve passar por revisão do Gabinete de Governança.

Fonte: TJ/RO