Pela primeira vez Cacoal vai ter uma UTI Móvel para o Hospital Materno Infantil

Por Redação
Publicado 17/01/2022
A A
FOTO: ASSESSORIA

  Depois de 44 anos de idade o Hospital Materno Infantil de Cacoal vai receber pela primeira vez uma UTI Móvel para atender a instituição.

  Esse veículo com uma UTI instalada foi adquirida com recursos do próprio município, e a entrega acontecerá nesta segunda feira, 17 de janeiro, às 17h00min, em frente à Prefeitura Municipal.

  A população deve prestigiar, dada a importância desse tipo de ambulância, que é usada para transportar pessoas que possuem sério risco de morrer, àquelas que vão direto para a UTI. Elas além dos demais itens dos outros tipos de ambulância, ela possui itens básicos para a equipe médica, como óculos, máscaras, e outros; campo cirúrgico fenestrado; medicamentos necessários para socorro com urgência; ressuscitador manual (crianças e adultos), sondas para aspiração traqueal além de outros equipamentos necessários.

  No caso do Materno Infantil ela serve para transportar crianças de até 28 dias de vida (Neonatal), e nesse caso têm incubadora de transporte para bebês, cilindros de oxigênio e controle de temperatura. No mais, é necessário que esse carro de resgate neonatal tenha todos os itens que a ambulância do tipo D normalmente tem.