Vereador João Paulo Pichek busca transparência em obras públicas e apoia Associação Vira-Lata
Entrevista com o Vereador João Paulo Pichek (Republicanos), discutindo transparência em obras paradas e apoio à Associação Vira-Lata.

Por Redação
Publicado 21/08/2023
Atualizado 21/08/2023
A A

Na tarde desta segunda-feira (21/08), o site Cacoal Notícias conversou com o Vereador João Paulo Pichek, do partido Republicanos. Durante a entrevista, o vereador abordou questões relacionadas à transparência em obras públicas e seu apoio à Associação Vira-Lata.

O Vereador Pichek destacou a importância da recente resolução que permite aos vereadores dirigirem veículos da Câmara. No entanto, ressaltou que essa resolução incluiu emendas, como a identificação dos veículos por adesivos, telefones de contato e rastreadores, visando evitar irregularidades.

A preocupação com a transparência também foi direcionada às obras paradas na cidade. O vereador citou exemplos de obras que estão interrompidas há meses, como creches e estradas. Ele defendeu um projeto de lei para garantir transparência nas obras públicas, a fim de informar a população sobre o andamento e motivos das paralisações.

Além disso, o vereador falou sobre sua adoção de animais da Associação Vira-Lata. Ele enalteceu o trabalho da associação no resgate, cuidado e preparação de cães e gatos abandonados. Pichek também mencionou seu apoio a projetos de lei que beneficiem a associação e incentivem a adoção responsável de animais.

Independência e desafios legislativos

Questionado sobre os desafios do legislativo, João Paulo Pichek ressaltou a importância da independência da Câmara Municipal e a interferência do Executivo nas atividades legislativas. Ele enfatizou que sua atuação sempre priorizou o bem-estar da população cacoalense e nunca prejudicou projetos em benefício próprio.

Demandas na área da saúde

O vereador também abordou as demandas na área da saúde em Cacoal. Ele criticou a falta de atendimento adequado nos hospitais regionais e citou a dificuldade dos pacientes em realizar cirurgias eletivas na cidade. Pichek destacou sua atuação em busca de recursos para a área e cobrou o cumprimento de promessas feitas pelo Executivo.

Compromisso e transparência

Ao final da entrevista, o vereador reiterou seu compromisso com a transparência e com o trabalho em prol da população de Cacoal. Ele convidou os cidadãos a acompanharem sua atuação nas redes sociais e destacou seu número de WhatsApp para receber mensagens e cobranças dos moradores.