Modernização na medida: Feirantes de Cacoal recebem novas balanças digitais

Publicado 07/11/2023
A A
Foto: Assessoria

Cacoal,RO – Em uma iniciativa que marca um avanço significativo para o comércio local, a Prefeitura de Cacoal realizou a entrega de 80 balanças digitais de última geração para os feirantes do Feirão do Produtor nesta segunda-feira. O prefeito Adailton Fúria, ao lado da primeira-dama, Joliane Fúria, liderou a cerimônia que simboliza um passo importante na modernização das feiras municipais e na garantia da precisão na venda de produtos.

A aquisição das balanças foi viabilizada graças a uma emenda parlamentar do ex-deputado Mauro Nazif, cuja representação esteve nas mãos de Toninho do Jornal durante o evento. A cerimônia contou também com a presença do deputado estadual Cássio Góis, que aplaudiu a iniciativa, reconhecendo o impacto positivo para os trabalhadores do setor.

Os vereadores Edimar Kapiche, Ezequiel Câmara, Luiz Fritz, Romeu Moreira e Toninho do Jesus também se fizeram presentes, demonstrando o suporte ao projeto.

Roberto Alves, Secretário Municipal de Agricultura, declarou que o município está em constante diálogo com políticos da região e do Estado em busca de mais investimentos para os feirantes. Ele destacou a importância das balanças digitais na transparência das transações comerciais, assegurando que os clientes levem exatamente o que pagam.

A entrega foi recebida com entusiasmo pelos feirantes, muitos dos quais até então utilizavam equipamentos antigos. Agora, equipados com ferramentas que facilitam suas vendas e garantem a confiança de seus clientes, os comerciantes veem um novo horizonte em seus negócios.

Durante seu discurso, o prefeito Adailton Fúria enfatizou o compromisso da Prefeitura em apoiar os agricultores e feirantes, essenciais na conexão entre o campo e a cidade. Agradeceu ainda o apoio do ex-deputado Mauro Nazif e reforçou que Cacoal segue colhendo frutos de investimentos advindos de lideranças políticas dedicadas ao desenvolvimento regional.

Com esta entrega, a Prefeitura de Cacoal reafirma seu compromisso com o desenvolvimento econômico local e com o suporte aos pequenos empresários que formam a espinha dorsal da economia do município.
De acordo com o Secretário Roberto Alves, a prefeitura prevê a aquisição de um total de 240 balanças, contemplando assim outros trabalhadores, em uma próxima etapa do programa.

Foto: Assessoria
Foto: Assessoria
Foto: Assessoria
Foto: Assessoria
Foto: Assessoria