Em Rondônia, PRF realiza comando de saúde preventivo voltado para motoristas profissionais
A ação ocorreu nos municípios de Pimenta Bueno e Vilhena

Por Redação
Publicado 12/03/2024
A A
Foto: PRF/RO

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Rondônia realizou, na última semana, um Comando de Saúde Preventivo para motoristas profissionais. A ação ocorreu nos municípios de Pimenta Bueno e Vilhena.

Sabe-se que a profissão de motorista profissional impõe, muitas vezes, um ritmo de vida incompatível com a adoção de cuidados pessoais com a saúde, como alimentação, descanso e exercícios físicos. Desse modo, a ação teve como objetivo de orientar os condutores sobre os cuidados necessários à saúde.

Durante o comando, além de aferir a pressão arterial, foram verificados os cartões de vacina, medição de peso, altura, circunferência abdominal dos motoristas. Além disso, também houve atendimento médico. Alguns órgãos participaram da ação.

Essa ação reflete o comprometimento da PRF não apenas com a segurança viária, mas também com a promoção da saúde. Ela destaca a importância dos cuidados preventivos para os profissionais que desempenham um papel essencial no transporte de cargas em todo o território nacional.

Fonte: PRF/RO