Ponte do Rio Pirarara: sem previsão de conclusão em Cacoal

Publicado 14/03/2024
A A

Cacoal, RO - A reconstrução da ponte decrescente (Porto Velho-Vilhena) sobre o Rio Pirarara, na BR-364, em Cacoal, ainda não tem data para ser finalizada. A obra, iniciada em 2021, está parada há meses e a população cobra agilidade do DNIT.

Demolida em 2022 por problemas estruturais, a ponte era considerada estreita e causava alagamentos na região. A previsão inicial era que a nova ponte fosse concluída em maio de 2024, mas o prazo não será cumprido.

Em entrevista ao Portal Tribuna Popular, o chefe local do DNIT, Thales Albuquerque de Carvalho Câmara, explica que o contrato com a empresa responsável pela obra foi rescindido. Uma nova licitação será realizada para contratar outra empresa.

Thales afirma que o DNIT está trabalhando para que a nova empresa seja licitada até a metade de 2024. A expectativa é que a obra seja retomada o mais breve possível e que pelo menos uma ou duas pontes sejam concluídas ainda este ano.

A situação gera insatisfação na população, que cobra uma solução definitiva para o problema. A ponte é importante para o escoamento da produção agrícola da região e para a segurança dos motoristas que trafegam pela BR-364.

O DNIT reconhece a importância da obra e afirma que está empenhado em concluir a construção da ponte o mais rápido possível.

Foto: tribunapopular
Foto: tribunapopular
Foto: tribunapopular