4° BPM realiza força tarefa no "DIA D DE COMBATE A DENGUE"

Por Redação
Publicado 16/03/2024
A A
Foto: Assessoria

Na manhã desta sexta-feira, o 4° Batalhão de Polícia Militar, em Cacoal, demonstrou um compromisso exemplar com a segurança pública e o bem-estar da comunidade ao realizar uma ação dedicada ao combate à dengue, alusiva a Campanha do “Dia D de Combate à Dengue”. O efetivo administrativo do Batalhão se mobilizou em uma iniciativa essencial para proteger a população local.

Todos uniram forças para vasculhar o pátio do Batalhão em busca de possíveis focos do mosquito transmissor da doença. Essa união de esforços resultou em uma verdadeira força-tarefa, cujo objetivo era identificar e eliminar quaisquer focos de reprodução do mosquito Aedes aegypti.

Os trabalhos iniciaram logo pela manhã, com uma busca minuciosa em todas as áreas suscetíveis à proliferação do mosquito. Sendo vistoriados e analisados possíveis focos de reprodução do mosquito como: pneus e garrafas, e por fim foram realizados os descartes desses materiais em local adequado.

O engajamento demonstrado por todos os participantes dessa ação, que faz parte do Dia D de Combate à Dengue, reflete o compromisso inabalável com a segurança e o bem-estar da população local. Essa colaboração estreita entre a polícia e a comunidade desempenha um papel fundamental na preservação da saúde pública.

A Polícia Militar se destaca como um exemplo inspirador de liderança e serviço dedicado à sociedade. Em um momento em que a luta contra a dengue exige ação imediata e coordenada, a mobilização eficiente da PMRO representa um passo significativo na proteção da comunidade contra essa doença transmitida por mosquitos.

Foto: Assessoria
Foto: Assessoria

Fonte: PM/RO