Operação desvenda furto de energia em uma fábrica de Pimenta Bueno
lEnergia que estava sendo furtada no local equivale ao abastecimento de 190 casas populares durante um mês

Por Redação
Publicado 03/04/2024
A A
Foto: Assessoria

Em uma operação de combate ao furto de energia, autoridades policiais e equipe técnica da Energisa constataram um desvio de energia em uma fábrica de Pimenta Bueno.

O furto de energia foi confirmado pela Polícia Técnico-Científica (POLITEC) que resultou na prisão do responsável pelo estabelecimento, que foi conduzido pela Polícia Militar à Delegacia de Polícia Civil para prestar esclarecimentos. Para ser ter uma ideia, a energia que estava sendo furtada no local equivale ao abastecimento de 190 casas populares durante um mês.

A prática de furto de energia é crime, tipificada no Código Penal Brasileiro nos artigos 171, referente a fraudes (estelionato), e o parágrafo 3º do artigo 155, em casos de furto. Os infratores estão sujeitos a penas que pode chegar a até 4 (quatro) anos de reclusão, além da obrigação de pagar os valores retroativos ao período da irregularidade.

As autoridades reforçam a gravidade deste crime e a necessidade do apoio da comunidade para erradicá-lo. A Polícia Militar e a Energisa, concessionária de energia no estado, incentivam a população a colaborar, fazendo denúncias anônimas de situações suspeitas.

Tais denúncias podem ser realizadas por meio do número 190 da Polícia Militar ou pelos canais de atendimento da Energisa, incluindo o Chat Gisa: https://gisa.energisa.com.br/, o aplicativo Energisa On, disponível para download em lojas de aplicativos, o Call Center (0800 647 0120), e pelo site oficial www.energisa.com.br.

Foto: Assessoria

Fonte: Assessoria