Deputado Cássio Gois investe 50 mil reais na Apae de Primavera de Rondônia

Publicado 04/04/2024
A A
Foto: Ailton Jr.

Nesta quarta-feira (3), o deputado estadual Cássio Gois realizou uma importante visita ao município de Primavera de Rondônia, onde oficializou a entrega de recursos destinados à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) local. Um total de 50 mil reais foi investido na instituição, visando fortalecer suas atividades e ampliar o suporte oferecido às pessoas com deficiência da região.

A Apae desempenha um papel fundamental na promoção da inclusão e no apoio às pessoas com necessidades especiais e suas famílias. Com os recursos disponibilizados pelo deputado Cássio Gois, a instituição poderá ampliar seus serviços e melhorar sua infraestrutura, visando proporcionar um ambiente mais adequado e funcional para o desenvolvimento das atividades educacionais e de assistência.

Durante a cerimônia de entrega, o investimento realizado pelo parlamentar contempla a aquisição de diversos equipamentos e materiais essenciais para o bom funcionamento da instituição. Entre os itens adquiridos estão:

- Bebedouro, para garantir o acesso à água potável e promover a hidratação dos alunos e colaboradores;
- Microondas, para facilitar o preparo de alimentos e refeições dentro da instituição;
- Mesas escolares, proporcionando um espaço adequado para as atividades educacionais e de integração;
- Estante para livros, visando incentivar a leitura e o acesso ao conhecimento;
- Balcão de cozinha, para melhorar a organização e a praticidade na manipulação dos alimentos;
- Celular, para comunicação interna e externa, facilitando a gestão e o contato com familiares e parceiros da Apae.

A presidente da Apae, Renata Gonchorowiski, expressou sua gratidão pelo investimento realizado e ressaltou a importância dos novos equipamentos para o dia a dia da instituição. "Esses recursos serão fundamentais para melhorar a qualidade dos serviços que oferecemos, proporcionando um ambiente mais acolhedor e funcional para nossos alunos e colaboradores", afirmou.

Cássio Gois reforçou seu compromisso em continuar apoiando iniciativas que promovam a inclusão e o bem-estar das pessoas com deficiência. "Estou muito feliz em poder contribuir com a Apae de Primavera de Rondônia e tenho certeza de que esses investimentos serão de grande valia para a nossa comunidade", destacou o parlamentar.

Além do parlamentar, estiveram presentes autoridades como os vereadores Robson Moreira, Rogério Barbosa e Fábio Leandro, bem como da presidente do Conselho Municipal de Saúde, Maria da Conceição, da secretária de Agricultura, Rosana Santos, da presidente da Apae, Renata Gonchorowiski, e da diretora da instituição, Jordhana Ramos. 

Fonte: Assessoria