Prefeitura de Cacoal é reconhecido pelo SEBRAE por Excelência em Empreendedorismo Rural

Por Redação
Publicado 12/04/2024
A A
cacoal, cidade
Foto: Assessoria

A premiação ocorreu nesta quinta-feira, 11 de abril, em Porto Velho, capital de Rondônia, destacando as inovações e os projetos eficazes implementados sob sua gestão.

O prêmio do SEBRAE celebra a iniciativa de Cacoal em fomentar o empreendedorismo entre os jovens, especialmente por meio do programa JEPP (Jovens Empreendedores Primeiros Passos). Este programa é uma estratégia educacional do SEBRAE que visa desenvolver habilidades e comportamentos empreendedores nos estudantes de forma lúdica e integrada ao contexto escolar.

Na Escola João de Deus Simplício, localizada na área rural de Divinópolis, os alunos se engajaram em projetos práticos de fabricação e venda de pães, broas e linguiças pomeranas, com a participação ativa da comunidade. Esse tipo de aprendizado prático não apenas reforça os conceitos empresariais, mas também promove a valorização da cultura local.

O projeto culminou na 2ª Edição da Cafecau - Feira do Café e do Cacau, em 2023, - onde mais de 20.000 pessoas puderam apreciar o evento e muitas pessoas puderam comprar os produtos desenvolvidos pelos estudantes, celebrando as tradições locais e a inovação juvenil. A feira também foi palco para o resgate da tradicional festa da linguiça de Cacoal, contribuindo para a revitalização cultural e econômica da região.

Fonte: Sebrae/RO