Vilhena recebe premiação por atingir índice de cobertura vacinal em Rondônia
Ação enfatizou os imunobiológicos para tríplice viral, poliomielite inativada, pneumocócica 10 e pentavalente

Por Redação
Publicado 27/03/2024
A A
Foto: Assessoria

Vilhena atingiu a totalidade das metas de vacinação dos imunobiológicos de tríplice viral, poliomielite inativada, pneumocócica 10 e pentavalente, estabelecidas para o ano de 2023. No dia 19 de março, Vilhena recebeu, da Agência Estadual de Vigilância Sanitária do Estado de Rondônia (Agevisa), além do reconhecimento pelos bons índices atingidos, uma nova câmara fria para conservação das doses vacinais.

A ação, que contemplou crianças menores de 1 ano de idade, alcançou 1.484 doses aplicadas para as vacinas pentavalente, 1.500 para a poliomielite inativada, 1.653 para as imunizações de tríplice viral e 1.567 para as pneumocócicas.

Devido ao trabalho da equipe de vacinadores e as mais de 50 ações realizadas, Vilhena foi agraciada com uma câmara fria de 560 litros, da marca Biotecno/Elber, com sistema de emergência (bateria) e faixa de temperatura de 2°C a 8°C, o que auxiliará diretamente na conservação das doses.

As vacinas estão disponíveis em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Vilhena. Basta procurar a unidade de referência do seu bairro, de segunda a sexta-feira, a partir das 8h.

Fonte: Assessoria