Boi gordo: frigoríficos saem das compras após incerteza sobre demanda
Scot Consultoria afirma que boa parte das indpustrias aguardam uma definição de como foi o consumo de carne bovina no fim de semana prolongado

Publicado 14/04/2020
A A
Foto: Pixabay

Em São Paulo, a referência de preço da arroba do boi gordo permaneceu estável no fechamento desta segunda-feira, 13, na comparação com o último fechamento, na quinta, 9.

De acordo com a Scot Consultoria, boa parte das indústrias estava fora das compras, aguardando uma definição de como foi o consumo de carne bovina no final de semana prolongado. No estado, as escalas de abate atendem em torno de cinco dias.

No entanto, a empresa afirma que para os animais que atendem os requisitos do mercado chinês, as ofertas de compra giram em torno de R$ 195 a R$ 205 por arroba, considerando o preço bruto e à vista.

“Embora não esteja abundante, a oferta de boiadas aumentou, e o que preocupa é o comportamento da demanda. Caso o consumo siga patinando, a maior disponibilidade pode contribuir com uma pressão de baixa”, diz a empresa.

Atacado

O baixo volume negociado de carne bovina nos mercados na semana passada repercutiu em recuo das vendas no mercado atacadista. Segundo levantamento da Scot, o preço médio do produto sem osso caiu 1% na comparação semanal.

Como houve algum aumento no volume de vendas no varejo, em função do feriado da sexta-feira, 10, e da Páscoa, é provável que o escoamento no mercado atacadista também melhore um pouco nesta semana, visando o reabastecimento das gôndolas de mercados e açougues.

O mercado chinês, já comprando em bons volumes, é o que tem dado sustentação ao mercado nos últimos dias, pois o volume interno tem sido abaixo dos patamares comumente observados, com a população optando por compras de alternativas mais baratas.

Fonte: Canal Rural