Invicto, Ji-Paraná garante vaga antecipada na semifinal do Rondoniense 2020

Publicado 04/06/2020
A A
Futura camisa do Galo da BR. Imagem: Divulgação/Ji-Paraná

O Ji-Paraná garantiu de forma antecipada sua classificação para a semifinal do Campeonato Rondoniense 2020. Após as desistências do Vilhenense e, em seguida, do Pimentense, o Galo da BR se consolidou na ponta do grupo B do Estadual com 22 pontos e agora aguarda a definição do seu adversário na semifinal da competição.

"Estamos muito felizes. Para nós é triste pela desistência do Vilhenense, eu nem falei ainda com seu Waldir (Kurtz, presidente do Vilhenense), a gente queria disputar esses jogos contra o Vilhenense e o Pimentense. Agora somos líderes do campeonato, invicto e líder da chave B. Os atletas estão todos felizes e estão todos contentes. A torcida está feliz e agora é o momento de aguardar quem será o nosso adversário na semifinal", frisou o presidente do Ji-Paraná, José Carlos Vitor.

Além da reta final do Estadual, o Galo da BR está focado também no início da Série D do Brasileiro. "Acredito que 80% do nosso grupo volte para disputar. Acredito que também eles voltem para a Série D a gente está em negociação com os atletas", acrescentou.

Para José Carlos Vitor, o foco do Ji-Paraná é buscar conquistas já em 2020 e para isso tem buscado parcerias. "A gente sonha em ser campeão estadual. E nesse ano dentro do planejamento nosso está o acesso para a Série C. Estamos buscando patrocinadores. Já acertamos com a Cresol para a Série D. Fui em Goiânia semana passada acertar um patrocínio master lá (Gynbet.com) e estou buscando um patrocinador de São Paulo, mas ainda não posso revelar o nome da empresa ainda, pois estamos pleiteando. Estamos conversando, tivemos reunião ontem por videoconferência e, se der certo esses dois patrocínios, a gente vem forte para a Série D", destacou.

Além da semifinal do Campeonato Rondoniense, o Ji-Paraná também terá pela frente a fase preliminar da Série D do Brasileiro com a realização de dois jogos contra o Nacional-AM. O vencedor garante vaga no grupo A2 da competição nacional. As datas ainda serão definidas pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol).