Com desistência de times, Ji-Paraná garante vaga para semifinal do Campeonato Rondoniense 2020
Galo da BR vai para primeiro lugar do Grupo B com 22 pontos e ainda aguarda saber quem será seu adversário no estadual, com previsão de retorno em novembro.

Publicado 06/06/2020
A A
Foto: Divulgação / Ji-Paraná

O Ji-Paraná Futebol Clube garantiu uma vaga antecipada na semifinal do Campeonato Rondoniense 2020, após subir para o primeiro lugar do Grupo B com 22 pontos. A informação foi confirmada pelo presidente do clube, José Carlos Vitor, na quinta-feira, 4.

A subida do Ji-Paraná para a ponta do grupo ocorreu depois que Vilhenense protocolou o pedido de desistência do estadual e, consequentemente, o Pimentense também desistir por alegar não ter chances de classificação.

Com a desistência do Vilhenense e do Pimentense, somos líder do grupo e do campeonato com 22 pontos. Agora ficamos aguardando o segundo colocado do Grupo A, que está entre Real Ariquemes, Porto Velho e Genus. Não vamos desistir, estamos invicto. Nós vamos ser campeão - explicou José Carlos.

No momento, Ji-Paraná aguarda a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) se pronunciar com as datas de início da Série D, prevista para ocorrer em meados de 2020.

- A CBF deve passar um novo regulamento ou talvez libere dos jogos sem punição por causa da pandemia do novo coronavírus - contou o presidente do Ji-Paraná.

A FFER em conjunto com os presidentes do Genus, Ji-Paraná, Pimentense, Porto Velho, Real Ariquemes, União Cacoalense e Vilhenense decidiram estender a paralisação do Campeonato Rondoniense por tempo indeterminado.

Em reunião via videoconferência, realizada na tarde de 31 de maio, todos os participantes chegaram a um consenso para obedecer os decretos em vigor. Segundo a FFER, o Campeonato Rondoniense 2020 deve ser retomado em novembro.

Fonte: GloboEsporte