Governo do Rio de Janeiro autoriza volta do futebol sem público a partir deste sábado
Medida determina reabertura gradual da economia no estado, incluindo a prática de atividades esportivas de alto rendimento, porém "com os devidos protocolos de higienização"

Publicado 06/06/2020
A A
jogo em casa maracanã — Foto: reprodução

O governo do Rio de Janeiro autorizou a volta do futebol no estado a partir deste sábado. O decreto assinado pelo governador Wilson Witzel e publicado no fim da noite de sexta no Diário Oficial libera a reabertura gradual da economia, incluindo alguns setores do comércio e da indústria, assim como também a prática de esportes em alto rendimento.

As medidas foram anunciadas no dia em que o Rio chegou a 6.473 mortes por Covid-19 e 63.066 casos confirmados. O estado diz, no entanto, que as decisões foram baseadas em dados que indicam a redução da pandemia no estado.

A decisão do governo foi o passo que faltava para a retomada do Campeonato Carioca. A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) já convocara os clubes da Série A do Estadual para a reunião do Conselho Arbitral, que acontecerá virtualmente neste sábado, às 15h (pelo horário de Brasília).

Na segunda-feira, a prefeitura do Rio anunciou medidas de flexibilização do isolamento social que preveem a permissão de jogos de futebol com 1/3 do público a partir de julho, e a utilização dos estádio do Maracanã (1/3 da capacidade, corresponde a 22 mil pessoas), São Januário (7 mil torcedores) e Nilton Santos (14 mil)..

 

Foto: Reprodução/Twitter
Foto: Reprodução/Twitter

Fonte: GloboEsporte