Messi se recupera e Barcelona também deve ter Suárez no primeiro jogo da volta do Espanhol
Argentino faz trabalho em separado no gramado do Camp Nou e dá indícios de que vai ter superado a lesão na coxa direita a tempo para a primeira partida do retorno do campeonato

Publicado 06/06/2020
A A
Foto: Miguel Ruiz/Barcelona FC

Boa notícia para os torcedores do Barcelona e para os fãs de Messi. O craque argentino esteve presente no treino deste sábado, no gramado do Camp Nou, depois de dois dias de trabalho dedicados ao tratamento de uma lesão na coxa direita. Assim, dá sinais de que pode estar recuperado a tempo da reestreia do líder do Campeonato Espanhol.

O atacante sofreu uma contratura no quadríceps da coxa direita na terça-feira. Na quarta e na sexta-feira (quinta foi folga para o elenco), realizou apenas tarefas na academia do clube.

Acompanhado do lateral-direito Semedo, Messi se exercitou neste sábado em separado, com atividades de corrida e de potência. Ele deve ser reincorporado aos treinos com o resto do elenco na segunda-feira. Em suas redes sociais, publicou fotos do "reencontro" com o Camp Nou:

- Que saudade! Quanta vontade de voltar a jogar aqui - declarou.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Cómo lo extrañaba... ¡Qué ganas de volver a jugar acá! ?? I've really missed this place... Can't wait to play here again!

Uma publicação partilhada por Leo Messi (@leomessi) a

O Barcelona é o líder do Campeonato Espanhol, com 58 pontos. O primeiro jogo na retomada da competição será no dia 13 de junho, contra o Mallorca, fora de casa.

Recuperado, Suárez deve ser opção

Outra boa notícia do Barcelona neste sábado foi a alta do atacante Luis Suárez. Quase 150 dias depois de passar por uma cirurgia, o uruguaio foi liberado pelo departamento médico do clube e pode ser relacionado pelo técnico Quique Setien para o jogo contra o Mallorca.

Suárez não entra em campo desde o dia 9 de janeiro, quando disputou a semifinal da Supercopa da Espanha, contra o Atlético de Madrid. Ele precisou passar por uma cirurgia no joelho direito no dia 12 de janeiro, e perdeu 14 jogos. O atacante tem treinado normalmente neste período de retomada do futebol na Espanha.

Nesta temporada, o uruguaio disputou 23 jogos e marcou 14 gols, sendo 11 no Campeonato Espanhol e três na Liga dos Campeões.

Fonte: Globo Esporte