FFER divulga mudanças no regulamento do Campeonato Rondoniense
Entre as mudanças, os atletas que tiveram seus contratos registrados no BID por clubes que ainda estão na disputa, não poderão ser inscritos por outro clube

Publicado 08/08/2020
A A

A Federação de Futebol de Rondônia (FFER) divulgou na tarde desta sexta-feira, 7, algumas alterações no regulamento do Campeonato Rondoniense, previsto para voltar no dia 4 de novembro, ainda na fase classificatória, com dois clubes brigando por uma vaga nas semifinais.

ALTERAÇŌES
Os atletas que tiveram seus contratos registrados e publicados no BID por clubes que ainda estão na disputa do Campeonato Rondoniense, independentemente de ter entrado ou não em campo, não poderão ser inscritos por outro clube que ainda esteja na competição, exceto, os atletas que atuaram pelas equipes já excluídas da competição (Barcelona, Vilhenense, Pimentense, Guaporé, Guajará e Rondoniense).

Os clubes deverão elaborar um plano de ação de saúde e segurança para o retorno do campeonato até 4 de setembro de 2020.

As partidas serão realizadas sem a presença de público, exceto se já tenha sido disponibilizada a vacina contra o COVID-19 ou outro meio de controle autorizado pela OMS e Governo local.

Cada equipe poderá realizar até cinco substituições durante o decorrer da partida, em até três oportunidades durante as partidas. As substituições realizadas no intervalo de jogo não contam como oportunidade. Caso ambas equipes façam substituições ao mesmo tempo, deve ser computada uma oportunidade para cada equipe.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A Diretoria de competições da FFER, com anuência dos clubes filiados ainda participantes do campeonato Rondoniense Série - A 2020 realizaram algumas alterações no REC, são elas: - Atletas que tiveram seus contratos registrados e publicados no BID por clubes que ainda estão na disputa do campeonato Rondoniense Série A - 2020, independentemente de ter entrado ou não em campo, não poderão ser inscritos por outro clube que ainda esteja na competição, exceto, os atletas que atuaram pelas equipes já se encontram excluídas da referida competição, quais sejam, BARCELONA, VILHENENSE, PIMENTENSE, GUAPORÉ, GUAJARÁ e RONDONIENSE. - Os clubes deverão elaborar um plano de ação de saúde e segurança para o retorno do campeonato até 04 de setembro de 2020. - As partidas serão realizadas sem a presença de público, exceto se já tenha sido disponibilizada a vacina contra o COVID-19 ou outro meio de controle autorizado pela OMS e Governo local. - Cada equipe poderá realizar até 5 (cinco) substituições durante o decorrer da partida, sendo que as equipes terão 3 (três) oportunidades, durante as partidas para realizar todas substituições. As substituições realizadas no intervalo de cada partida não contam como oportunidade. Caso ambas equipes façam substituições ao mesmo tempo, durante o jogo deve ser computada uma oportunidade para cada equipe. Foto: Alexandre Almeida - Futebol do norte.

Uma publicação compartilhada por FFER OFICIAL (@federacaofutebolro) em

 

Fonte: GloboEsporte