Fast vence Ji-Paraná em casa e fica próximo de vaga na próxima fase
Em duelo disputado, com equipe rondoniense buscando o empate duas vezes, time amazonense leva e melhor e mantém terceira posição do grupo 1.

Publicado 02/11/2020
A A

Fast e Ji-Paraná fizeram um jogo disputado na noite de sábado, no estádio Ismael Benigno (Colina), em Manaus, pela 10ª rodada da Série D. Apesar de as duas equipes buscarem o gol, quem levou a melhor foi o Rolo Compressor, que venceu por 3 a 2. Os gols dos amazonenses foram marcados por Daivison e Ronan, duas vezes. O Jipa, que chegou a empatar duas vezes, descontou com dois de Vitinho.

Como fica na tabela?

Com a vitória o Fast chega a 19 pontos e permanece na terceira posição. A equipe abre 11 pontos para o quinto colocado e fica mais próximo da classificação para a segunda fase. Já o Ji-Paraná chega à quinta derrota seguida e fica na oitava posição, com oito pontos. 

Primeiro tempo
O Fast começou no ataque e logo no início do jogo, Daivison recebeu na área e foi derrubado por Lídio: pênalti. O próprio Daivison cobrou e abriu o placar para os amazonenses aos três minutos de jogo. E a equipe amazonense continuou a pressionar e teve outras duas chances com Daivison.

Uma de cabeça e outra que recebeu livre na frente. Em ambas ficou na defesa do goleiro Dida. Depois dos 20 minutos o Jipa foi mais para o ataque e chegou em chute travado de Maranhão e cabeceada de Cauã, para fora. Mas, aos 28, conseguiu o gol de empate. Vitinho pegou rebote após chute de Maranhão travado e tocou colocado. No fim do primeiro tempo, Ícaro teve uma chance na frente, mas foi bloqueado na hora do chute por Guilherme Moller.

Segundo tempo
O Fast voltou com o mesmo ímpeto do início do primeiro tempo. E logo aos seis minutos quase marca. Bernardo avançou livre pela direita e cruzou na medida para Daivison, mas atacante manda por cima do gol. Após o Ji-Paraná ir para cima, o Fast conseguiu ampliar o placar aos 14.

Ronan marcou após cruzamento de Ítalo e defesa do goleiro Dida. Mas o Ji-Paraná não se abalou e conseguiu o empate aos 22 com golaço de Vitinho, que driblou quatro e tocou na saída do goleiro Alencar.

O Fast colocou o time mais para a frente com as substituições e conseguiu o terceiro gol aos 36 minutos, com Ronan. Atacante recebeu de Marco Goiano na área, tirou o marcador e tocou no contrapé do goleiro Dida.

Próxima rodada
Na 11ª rodada da Série D o Fast enfrenta o Independente-PA, no dia 07, fora de casa. Já o Ji-Paraná joga contra o Bragantino, um dia depois, também fora de casa.

Fonte: GloboEsporte