Maradona é homenageado no Estádio Azteca, onde marcou 'a mão de Deus'
Foi lá que na final da Copa do Mundo de 1986, entre a seleção argentina e a Inglaterra, no dia 22 de junho, o camisa 10 marcou o famoso gol de mão.

Por Extra
Publicado 26/11/2020
Atualizado 26/11/2020
A A

As homenagens a Diego Maradona, que morreu nesta quarta-feira, dia 25, em Buenos Aires, na Argentina, chegaram até o mítico Estádio Azteca, na Cidade do México.

Foi lá que na final da Copa do Mundo de 1986, entre a seleção argentina e a Inglaterra, no dia 22 de junho, o camisa 10 marcou o famoso gol de mão, que ficou mundialmente conhecido como "La mano de Dios" (em português, "A mão de Deus").

Em frente ao mesmo gol onde o ex-jogador balançou as redes, eles colocaram uma coroa de flores e uma foto dele erguendo a taça do Mundial de 86.

O estádio ainda publicou outras imagens em seu perfil oficial no Twitter, com uma mensagem de agradecimento ao eterno camisa 10 da seleção da Argentina, o maior ídolo do país.

Além disso, postou o vídeo com o famoso gol de Diego Maradona.

“É uma honra ter vivido sua magia em meu campo. É uma honra saber que você faz parte da minha história. Você é o grande Diego!”, escreveu a página do Estádio Azteca.

Na quele jogo, vencido pela Argentina por 2 a 1, Maradona fez dois gols, e Gary Lineker descontou. O famoso gol de mão foi marcado ao seis minutos do segundo tempo, com a mãe esquerda.

Diego Maradona morreu nesta quarta-feira após sofrer uma parada cardiorrespiratória no bairro de San Andrés, onde se instalou após a operação na cabeça em decorrência de um hematoma subdural.

Es un honor el haber vivido tu magia en mi cancha...
Es un honor saberte parte de mi historia ¡Eres grande Diego!#Maradona #EternoDiego pic.twitter.com/TzrlyxkgtZ

— Estadio Azteca (@EstadioAzteca) November 26, 2020

 

En honor a tu juego, en honor a ti. Siempre estarás presente. #EternoDiego #Maradona pic.twitter.com/VI8XHIAWiK

— Estadio Azteca (@EstadioAzteca) November 26, 2020

 

Fonte: Extra