"Agora é dar sequência em 2021", diz técnico do Porto Velho, após conquista do Estadual
Time tem vaga garantida na Copa do Brasil e na Série D de 2021

Por Ge
Publicado 08/12/2020
A A

A conquista do Campeonato Rondoniense de 2020 garantiu ao Porto Velho um calendário recheado em 2021: Campeonato Rondoniense, Série D e Copa do Brasil aguardam o novo campeão estadual.

O estadual, previsto para começar na segunda quinzena de fevereiro, será a primeira competição que o clube disputará no próximo ano. A Copa do Brasil está prevista para março, enquanto que o Brasileirão Série D tem previsão para inciar em junho, segundo o calendário divulgado pela CBF em agosto.

Os percalços pelo caminho do Porto Velho não impediram que o time mais novo da competição conquistasse seu primeiro título no futebol masculino. Vitorioso nos dois jogos da final, o técnico Tiago Batizoco teve que superar desfalques importantes em ambos os duelos.

- Fizemos um grande primeiro tempo, infelizmente teve a expulsão e tivemos que nos precaver. Conseguimos nos defender muito bem e por um detalhe, não conseguimos o contra-ataque. Agora é dar sequência em 2021 - disse o técnico Tiago Batizoco, após conquista do título.

No jogo de ida, quando venceu o Real Ariquemes por 2 a 1 no estádio Aluízio Ferreira, Batizoco não podia contar com o lateral Lucas Bala, que cumpria suspensão. No jogo de volta, quando venceu o Real por 1 a 0 e levantou a taça de campeão, foi a vez do Lagoa cumprir suspensão e desfalcar o time. Mesmo sem jogadores importantes, o elenco deu conta do recado e garantiu a taça.

Fonte: Ge