Horóscopo 2020: confira a previsão de hoje (30/12) para seu signo
O ano está finalmente acabando e você vai passar boa parte do dia concentrando...

Publicado 30/12/2020
A A

O ano está finalmente acabando e você vai passar boa parte do dia concentrando a atenção na família. O astral é favorável para relaxar, esquecer o estresse e recarregar as energias enquanto curte o seu cantinho. Mas, se não conseguiu umas férias e ainda tem que encarar o batente, não precisa se preocupar.

Sol e Netuno vão conspirar juntos para enviar boas energias para você terminar tudo o que ficou pendente. De quebra, o astral também será favorável para fazer consertos em casa ou colocar as tarefas domésticas mais chatas em dia. Ao invés de ficar reclamando com a família, injete sua energia no planejamento de uma festa de arromba para a virada do ano, Áries!

A saúde também pede atenção, tanto a sua quanto a dos familiares. Curtir a companhia do love será uma ótima pedida, mas não se irritem se tiverem que ficar mais uma noite trancados dentro de casa.

Muitas novidades prometem agitar esta quarta e passar o dia inteiro dentro de casa pode testar a sua paciência. Mas, se não der para sair e dar um rolê por aí, o jeito é trocar uma ideia com a galera. Pra isso, vale usar a imaginação e abusar das redes sociais. No trabalho, pode ser necessário marcar reunião por vídeo também.

Aproveite para mostrar suas ideias e ouvir os colegas com educação para não perder informação importante. Você também estará mais popular e pode receber várias solicitações de amizade! Aproveite para conhecer gente nova e expandir seus contatos.

Se ainda não namora, é melhor não alimentar tantas expectativas. Deixe as coisas acontecerem naturalmente e pode até se surpreender com um novo amor. Um bom papo pode ser a melhor maneira de acertar as coisas com o seu love, desde que foquem nos assuntos em comum.

O ano está no fim, meus consagrados, e as finanças podem precisar de uma atenção extra pra vocês não se empolgarem com as festas e gastarem mais do que podem. Ainda bem que a Lua se entende com Netuno no final da tarde, avisando que há chance de conquistar algo que desejava há um tempo, desde que você se esforce, claro.

E, como dinheiro não cai do céu, talvez seja preciso fazer alguns ajustes para se manter no orçamento. A boa notícia é que pode receber uma grana que nem esperava mais, seja de um empréstimo ou por pura sorte.

Não há sinal de muita novidade na conquista, mas não jogue a toalha antes de ver tudo o que há por aí. Vênus e Netuno se desentendem hoje e podem trazer um estresse extra pro romance, especialmente se os dois partirem para as acusações ou para as críticas. Vá com calma!

A Lua ainda segue em seu signo, Câncer, mas bate de frente com Sol e Mercúrio nesta quarta, pedindo um pouco mais de cautela caso esteja a fim de matar a saudade dos amigos e até mesmo ampliar seu círculo social. Mesmo que não seja possível se encontrarem pessoalmente, vale tomar a iniciativa e reunir a galera em um bate-papo virtual, vídeo, enfim, abusar da criatividade pra não fechar o ano sem se despedir das pessoas que mais ama.

A boa notícia é que Lua e Netuno se entendem, destacando seu lado mais aventureiro. Pode até se envolver em uma festa de última hora, que não estava nos seus planos. Como Vênus e Netuno brigam logo cedo, a saúde precisa de cuidados extras. Todo tipo de excesso vai cobrar um preço -- vá mais devagar com a bebida e não exagere nos comes também.

Na conquista, confie em seu charme e não pressione demais o seu alvo para assumir um compromisso. As estrelas avisam que os dois devem ser mais flexíveis se quiserem manter a harmonia no romance.

A Lua continua infernizando o seu astral e pode atrapalhar seus planos de curtir os últimos momentos de folga do ano. Além disso, ela faz oposição ao Sol e Mercúrio, pedindo uma atenção extra na hora de cuidar da saúde. Que tal começar a se exercitar mais, em casa mesmo? Ou melhorar seus hábitos, deixar de lado os exageros, enfim, fazer o que for preciso para ter certeza de que está se cuidando direitinho?

Aproveite para tomar algumas resoluções de fim de ano! Seu sexto sentido estará afiado e pode indicar quem merece confiança -- e quem não merece também. No final do dia, vale a pena diminuir o ritmo e aproveitar para relaxar, deixando o estresse dos últimos tempos pra trás.

Se tem alguém, a briga entre Vênus e Urano pode respingar no relacionamento e provocar desentendimento com seu querido/sua querida. Ainda está só? Melhor adiar a conquista para um momento mais favorável.

Com a Lua em sua Casa 11, você pode se interessar por experiências novas hoje. Mas precisa ter cautela para não assumir muitos riscos na busca pelo que deseja. A saudade dos amigos tem tudo para crescer, mas aposte na criatividade para colocar o papo em dia e garantir muitas risadas.

De qualquer maneira, os astros conspiram para trazer à tona seu lado mais solidário e sociável, por isso, vai se sentir melhor se puder praticar uma boa ação pra fechar o ano com chave de ouro, Virgem!

Nem tudo são flores, porém, e a vida amorosa pode exigir um pouco de atenção, já que o ciúme vai dar as caras hoje. Também há chance de se enroscar com um(a) amigo(a) se estiver em busca de romance. Interesses em comum e altas doses de carinho ajudam a anular as brigas provocadas pela sua possessividade, eita!

Com a Lua em seu Meio-Céu, aumentando sua popularidade e o seu lado sociável, o desejo de dar um trato no visual tem tudo para crescer. Outra área que ganha destaque nesta quarta é o trabalho. Mesmo com o ano chegando ao fim, você não vai deixar escapar nenhuma oportunidade de melhorar sua posição e impressionar a chefia.

Pena que a Lua faz oposição ao Sol e também se desentende com Mercúrio, tumultuando o ambiente em casa. O bom aspecto entre Lua e Netuno favorece os cuidados com a saúde: praticar exercícios físicos e comer melhor vai se refletir na aparência a longo prazo. Faça o teste! Talvez esses novos hábitos demandem um pouco mais de esforço da sua parte, mas, no final, valerá a pena!

Valorize os conselhos que receber da família e faça sua parte para manter a paz. Pode se interessar por um crush popular e muito disputado. Aproveite o embalo para conversar sobre o futuro do relacionamento com o love.

O dia pode ser um pouco atribulado, Escorpião, e com a Lua atiçando o desejo de passear por aí, pode ser um desafio e tanto manter o foco no trabalho. Mas a oposição entre Lua e Sol, e também com Mercúrio, pede cuidado redobrado com e-mails, reuniões e mal-entendidos.

À noite, porém, a Lua sorri para Netuno e reaviva seus planos de dar uma escapa rápida e curtir um passeio ao ar livre. Se não der pra botar os pés na rua, que tal aproveitar para conhecer lugares diferentes e visitar novos países através de uma sessão de cinema? Com criatividade e boa vontade, é possível driblar os problemas e alcançar o que deseja.

Os momentos divertidos com os amigos, bem como uma dose extra de animação no romance, estarão mais presentes à noite. Só tenha cautela com o ciúme, já que Vênus e Netuno vão trocar farpas agora. Segura essa tensão aí!

Vênus e Netuno vão se estranhar logo cedo, Sagitário, e podem deixar as coisas um pouco tensas em casa. Mas, se pegar leve e mostrar boa vontade, dá pra contornar as brigas, tá? Mais tarde, mudanças inesperadas devem interferir em seus planos no trabalho.

A Lua, que vai se estranhar com Sol e Mercúrio, avisa que você estará mais interessada(o) em fazer alguns ajustes no orçamento ou tentar algo novo em casa, tudo pra cortar gastos e equilibrar o orçamento. Se comprar móveis novos não cabe no seu bolso agora, trocar os móveis de lugar ou arrumar o seu canto pode ser uma maneira barata de trazer a sensação de novidade que você está buscando. Ainda assim, as finanças podem precisar de atenção.

Evite abrir a carteira por impulso ou investir sua grana: se ouvir seus instintos e fugir das ciladas, pode até sair no lucro no final das contas. Se está em busca de um novo amor, explore seu lado mais sensual para fisgar o coração do crush. O sexo promete momentos inesquecíveis!

Pode ficar meio complicado finalizar algumas tarefas que dependem da colaboração de outras pessoas, seja no trabalho ou em casa. Além de precisar se dedicar em dobro no serviço para compensar as pisadas na bola dos colegas, talvez seja difícil controlar seu temperamento e ceder em algumas coisas, mesmo sabendo que esse é o caminho para o sucesso.

A boa notícia é que, se você mergulhar nas tarefas e terminar tudo rapidinho, ainda vai sobrar tempo pra se divertir mais tarde. Vênus e Netuno trocam farpas logo cedo e pedem cuidado com fake news, mal-entendidos e gente mentirosa. O jeito é desconfiar de tudo o que parece ser bom demais para ser verdade -- na dúvida, ouça seu sexto sentido.

Se já anda cercando um novo crush, aposte num bom papo pra afastar um mal-entendido e redobre a atenção com as falsianes que estão loucas pra atrapalhar essa paquera. Os assuntos amorosos não trazem muitas novidades, mas palavras mal escolhidas vão trazer dor de cabeça. Pense duas vezes antes de falar com seu ursão/sua "ursinha".

Sol e Lua em oposição nessa madrugada já avisam que a quarta pode começar meio tensa. Pode ser que você precise redobrar o empenho para compensar as pisadas na bola dos outros, mas não desista no meio do caminho. E, como a Lua também vai bater de frente com Mercúrio, há risco de surgir imprevisto quando menos espera.

Programe direitinho a sua agenda, mas já fique de sobreaviso pra não perder a paciência com os ajustes de última hora, tá? Mas o dia também reserva boas notícias, especialmente para o seu bolso! A Lua forma trígono com Netuno à noite e avisa que algumas tarefas ou serviços extras podem render uma grana. Se estiver precisando equilibrar as contas, faça um sacrifício e não deixe a oportunidade passar em branco. Só não vale pedir dinheiro emprestado para um amigo, ou vice-versa, porque há risco até de desgastar o relacionamento. Bate na madeira!

Talvez não pinte muita novidade nos assuntos do coração, mas não deixe que isso estrague seu humor. Você e o love precisam fazer alguns ajustes se quiserem que a relação flua melhor.

É verdade que a Lua continua em seu paraíso astral, mas nem por isso o dia promete ser fácil, meus consagrados! Com a Lua se desentendendo com o Sol e, mais tarde, com Mercúrio, vai ser necessário uma dose extra de boa vontade para dar conta das suas obrigações. Mas quem mais vai sofrer com isso são as amizades, que podem passar por alguns altos e baixos.

Na dúvida, para evitar estresse, vale a pena se afastar um pouco e retomar o contato quando estiver se sentindo mais calma(o). Inspire, respire e não pire! Tudo pode ser consertado com um bom papo mais tarde, portanto, não se preocupe demais com essas briguinhas.

Vênus e Netuno formam quadratura logo cedo e podem dificultar as coisas na hora de lidar com pessoas mais conservadoras ou chatas. Se não der pra ficar longe dessa gente, tente ceder em algumas coisas e... vida que segue! Você conta com boas energias na paquera e não terá dificuldade para atrair a atenção de quem deseja. O romantismo está no ar, mas talvez tenham que se afastar um pouco da turma pra manter a paz conjugal. Compreendeu?

Fonte: João Bidu