Máscaras de VNI arrecadadas pela OAB Rondônia são entregues ao hospital Cemetron

Publicado 18/03/2021
Atualizado 18/03/2021
A A

“Essas máscaras são uma ajuda incrível e podem evitar em até 80% a chance de um paciente precisar ser entubado”. Assim as máscaras de VNI arrecadadas pela OAB Rondônia foram recebidas pelo administrador do Centro de Medicina Tropical de Rondônia (Cemetron), Jorge Marques, na tarde desta terça-feira (16).

Ao entregar os insumos hospitalares, o presidente da OAB Rondônia, Elton Assis, detalhou que a ação só é possível graças ao apoio da advocacia e classe empresarial. “O resultado da ação tem sido extremamente satisfatório, pois  todas as unidades de saúde que receberam o material, exaltam o quanto as máscaras ajudam no tratamento terapêutico dos pacientes com insuficiência respiratória”, disse ele. 

O administrador do Cemetron  reforça a importância da campanha  e pede a quem queira participar, para fazer doações de medicamentos, equipamentos de proteção e máscaras como essa, que podem fazer a diferença para muitas famílias. “É o momento em que nós, como sociedade civil podemos cooperar não só com a força de trabalho, mas também com solidariedade”. 

Campanha de arrecadação

Para doar qualquer quantia, a OAB/RO disponibilizou a seguinte conta corrente: 

CNPJ: 04079224/0001-91

Banco do Brasil

Agência: 2757- X

Conta: 10.383-7

PIX: (celular) 69984174203

Fonte: Ascom OAB/RO