Governo Federal garante recursos para custeio de leito de UTI em Rondônia

Publicado 23/03/2021
A A
Foto: Rolim Notícias

Nesse último final de semana o Ministério da Saúde confirmou que irá destinar recursos para o custeio de Unidades de Terapia Intensiva – UTI em todo Estado de Rondônia.

  Serão cerca de 4,9 milhões de reais, dos quais a maior parte será para custear despesas com leitos do Estado no valor de 4,3 milhões, apenas 576 mil reais para leitos municipais, mas direcionados para o Hospital de Ariquemes que terá 12 leitos no Centro de Afecções Respiratórias. O Governo do Estado anunciou que foram  20 novos leitos abertos na última semana na Unidade de Assistência Médica Intensiva (AMI) e no Hospital do Amor, que somados ultrapassam 340 leitos em todo Estado.

  Esses valores são retroativos aos meses de janeiro e fevereiro e inclui o mês de março. Eles deverão ser repassados em parcelas mensais para os fundos Estadual e Municipal de Saúde. Na rede Estadual serão atendidos 91 leitos, sendo 19 no CEMETRON; 33 no SAMAR; 12 no Hospital de Base e 28 no Hospital Regional de Cacoal.  Enquanto que da rede municipal apenas o Centro de Afecções Respiratórias de Ariquemes será contemplada com 12 leitos.