Árbitros profissionais de futebol participam de atualização técnica
Sindicato dos Árbitros aproveita o adiamento do Campeonato Rondoniense de Futebol para realizar capacitação

Publicado 29/03/2021
Atualizado 29/03/2021
A A

Com o adiamento do Campeonato Rondoniense de Futebol e a paralização das atividades físicas coletivas por causa do covid-19, o Sindicato dos Árbitros de Futebol do Estado de Rondônia (Sindarfer) vem trabalhando uma pré-temporada diferente, com palestras e cursos através de transmissões ao vivo pela internet.

O primeiro evento aconteceu de 19 a 21 deste mês de março, em parceria com a Federação de Futebol do Estado de Rondônia (FFER), Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e o Sindarfer, o qual contou com a presença do instrutor da CBF/CONMEBOL, Hilton Mourinho.

Participaram 40 árbitros CBF/RO e árbitros da FFER além de alguns convidados do Sindicato.  Nessa oportunidade foram estudadas as novas atualizações das regras, comportamento em campo, conceitos e controle de jogos entre outros assuntos para a atualização profissional da arbitragem.

Durante o evento, o presidente do Sindarfer, Servilio Patrício, apresentou o uniforme de passeio e aquecimento de árbitros e assistentes para o Campeonato Rondoniense de Futebol deste ano de 2021. O uniforme tem as marcas dos parceiros: Cia do Movimento, Dismonza, Tecnodiesel e Instituto do Joelho de Rondônia.

O presidente do Sindarfer, Servilho Patrício destacou que a nova diretoria vem trabalhando para dar todas as condições para que os árbitros possam desempenhar o trabalho com qualidade e trazer melhor nível técnico aos jogos do campeonato profissional de futebol e de outras competições atendidas pelos árbitros federados. Aproveitou para agradecer também a FFER e CBF e a todos que participaram dessa pré-temporada, em especial ao instrutor Hilton Mourinho.