Emater-RO inicia contagem regressiva para comemorar 50 anos da entidade no estado de Rondônia

Por emater
Publicado 03/06/2021
A A
FOTO: ASSESSORIA

Através de webinar realizada neste dia 1º de junho, com a participação dos empregados da autarquia e convidados, o presidente Luciano Brandão falou sobre as expectativas para comemoração do cinquentenário dos serviços prestados pela Entidade Autárquica de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater-RO) no Estado de Rondônia. A solenidade foi iniciada com a apresentação de um pequeno vídeo mostrando a importância da entidade no desenvolvimento do estado e na vida dos agricultores familiares. Na oportunidade foi lançado selo comemorativo que será utilizado nos materiais gráficos e digitais e eventos para lembrar à sociedade que a Emater-RO hoje é uma instituição forte que leva educação e orientação técnica, social para as famílias rurais.

O lema a ser levado pela Emater-RO, nessa trajetória dos 50 anos, é “Eu faço parte dessa história”, fazendo uma alusão a todos os parceiros, colaboradores e produtores rurais que contribuíram para que a entidade pudesse se transformar nessa grande instituição de apoio governamental e fator de fortalecimento da agricultura familiar de Rondônia. Se hoje a agricultura de Rondônia é forte, é porque todos tiveram a sua parcela de contribuição e fazem parte dessa grande história que a Emater-RO vem construindo no estado.

Durante a webinar a diretoria da Emater-RO teve a oportunidade de fazer o seu pronunciamento falando de suas atividades e das perspectivas de suas áreas nessa nova Emater-RO que busca a modernização e inovação tecnológica. A solenidade contou ainda com a participação de Nivaldo Magalhães, presidente da Associação Brasileira das Entidades de Assistência Técnica e Extensão Rural (Asbraer), que falou da importância de se ter um governo que apoia a entidade de Ater e se solidariza com as comemorações dos 50 anos da Emater-RO.

Para o secretário de Estado da Agricultura e presidente do Conselho Administrativo da Emater-RO, Evandro Padovani, é notório o trabalho que a assistência técnica da Emater tem feito pelo campo e isso se percebe no reconhecimento dos produtores pela autarquia. Na oportunidade ele também ressaltou a atenção e o investimento que o governador Marcos Rocha vem direcionando para a entidade, permitindo sua reestruturação e oportunizando a evolução para uma agricultura 5.0 . “Caminhamos de norte a sul do estado e vimos como a Emater vem contribuindo para a evolução dos produtores e o reconhecimento dos produtores pela assistência técnica de qualidade oferecida pela entidade”, ressaltou Padovani.

O diretor vice-presidente José de Arimateia da Silva, contou um pouco da história de seus 32 anos de serviços prestados à autarquia e das pessoas que por ali passaram e fizeram da entidade o que ela é hoje. “Essa agora é uma nova história que continuamos trilhando para manter a  Emater forte, mesmo atravessando esse grande desafio que a pandemia do coronavírus nos trouxe e que estamos superando a cada dia”.

Luciano Brandão, que hoje está à frente, como diretor-presidente da autarquia falou das bodas de ouro Emater-RO agradecendo o empenho do governador Marcos Rocha e do vice-governador José Jodan para que a Emater-RO pudesse levar as políticas públicas de governo voltadas para o desenvolvimento da agricultura familiar, nos quatro cantos do estado. Agradeceu também o empenho dos colaboradores que não permitiram que a Emater fechasse suas portas durante pandemia, e que sempre se mantiveram presentes nas atividades e na vida da família rural.

Luciano falou ainda da contagem regressiva para os 50 anos, exprimindo sua vontade que no 31 de agosto todos possam estar reunidos presencialmente para comemorar o cinquentenário da Emater-RO, mas que se não for possível, a data não passará em branco. “Sabemos que estamos numa pandemia e a intenção nossa é que no dia 31 de agosto a gente se reunisse em um local onde pudéssemos juntos brindar esses 50 anos, mas talvez isso não será possível, ainda, talvez nós tenhamos que nos reunir de forma online”, falou o diretor-presidente.

Para finalizar, Luciano falou das ações e pediu o empenho de todos na preparação da Emater-RO para o futuro, buscando manter o fortalecimento da entidade e garantir a assistência técnica e extensão rural a todas as famílias no campo.

Fonte: emater