CITROS: Paralisações atrapalham escoamento de cítricos

Por Cepea
Publicado 04/11/2022
A A

A paralisação de algumas rodovias nesta semana prejudicou o escoamento de frutas. Alguns produtores relataram ao Cepea que preferiram não enviar cargas nos primeiros dias da semana, temendo que os caminhões fossem impedidos de transitar e que os produtos, que são perecíveis, fossem perdidos.

Os que se arriscaram a enviar caminhões relataram que a logística foi difícil, havendo atraso nas entregas. A paralisação também influenciou a moagem da laranja nas indústrias de suco. Isso porque apenas poucos produtores conseguiram enviar cargas para processamento nos primeiros dias da semana, devido ao receio de perda de frutos e à dificuldade na colheita, já que nem todos os funcionários conseguiam chegar às fazendas.

Nessa quinta-feira, 3, contudo, agentes consultados pelo Cepea relatam que caminhões que saíram das fazendas no começo da semana estavam chegando às unidades. Assim, um maior volume de frutas está chegando ao mesmo tempo nas plantas de processamento, mas isso não deve ser problema, tendo em vista que as fábricas estavam sem filas.

Fonte: Cepea