Rafael Cidade, assessor estratégico da Emater, destaca a evolução da Rondônia Rural Show
Rafael Cidade, assessor estratégico da Emater, fala sobre as atividades da Emater na Rondônia Rural Show Internacional e destaca a importância da sustentabilidade no evento.

Por Redação
Publicado 25/05/2023
A A
FOTO: Ji-Paraná Notícias

No quarto dia da Rondônia Rural Show Internacional, realizada em Ji-Paraná, o engenheiro agrônomo Rafael Cidade, assessor estratégico da Emater, ressalta a evolução do evento ao longo dos dez anos de sua existência. Em entrevista ao Ji-Paraná Notícias, Rafael destaca a presença constante da Emater em todas as edições da feira.

A edição de 2023 marca um momento grandioso e exponencial, comparado ao início do evento. Rafael destaca a história de evolução da Emater ao longo de seus 52 anos de existência e enfatiza a ligação entre a história da Emater e do estado de Rondônia.

Um dos destaques da Rondônia Rural Show é o "túnel do tempo", um projeto que apresenta a história da Emater por meio de vídeos curtos em salas temáticas. A estrutura fechada proporciona ao visitante uma imersão na evolução do trabalho da Emater e do estado de Rondônia.

Além disso, a vitrine tecnológica da Emater apresenta diversas atividades ligadas ao tema da sustentabilidade, como a cafeicultura, a aquaponia, a piscicultura e o uso de energia solar. Rafael destaca a importância de orientar os produtores rurais sobre o uso correto da energia solar e a viabilidade de projetos nessa área.

A Emater também oferece ônibus para transportar produtores rurais de diversas regiões do estado até a feira. Acompanhados por técnicos da Emater, os produtores têm a oportunidade de conhecer as novidades, fazer negócios e buscar maior rentabilidade em suas atividades.

A Rondônia Rural Show continua a atrair produtores e visitantes interessados em conhecer as tecnologias e projetos apresentados pela Emater. A feira é uma oportunidade para estabelecer contatos, trocar conhecimentos e impulsionar o desenvolvimento do setor rural no estado de Rondônia.