Polícia Federal deflagra operação ANHANGÁ para combater crimes ambientais em Rondônia
A ação realizada na Terra Indígena Sete de Setembro visa combater garimpos ilegais e crimes contra a fauna e a flora.

Por Redação
Publicado 30/05/2023
A A
Foto: Assessoria

Em operação conjunta, Polícia Federal e Ibama intensificaram suas ações de combate aos crimes ambientais na Terra Indígena Sete de Setembro, nesta terça-feira, 30/05. A ação visa combater garimpos ilegais e crimes contra a fauna e a flora presentes nessa área de preservação.

No enfrentamento dessa problemática, a Polícia Federal contou com o apoio do Comando de Aviação Operacional da instituição (CAOP), uma unidade especializada que dispõe de recursos aéreos de alta tecnologia, o que permite um monitoramento mais eficiente e uma pronta resposta às atividades ilegais identificadas na região.

Durante os trabalhos, as equipes policiais destruíram uma ponte utilizada pelos invasores da Terra Indígena, a qual dava acesso à uma área de exploração ilegal de ouro (garimpo).

A ação conjunta da Polícia Federal e do IBAMA demonstra o empenho em preservar a rica biodiversidade, assegurando o equilíbrio ecológico e a salvaguarda dos direitos fundamentais dos povos indígenas.

A Polícia Federal reitera seu compromisso em atuar firmemente contra os crimes ambientais e, por meio dessa operação conjunta com o Ibama, visa desmantelar os garimpos ilegais e punir os responsáveis por delitos contra a fauna e no interior de Terras Indígenas. A preservação do meio ambiente é uma missão que demanda esforços contínuos e a colaboração de todos os segmentos da sociedade.

Foto: Assessoria

Fonte: PF/RO