Comissão promove audiência pública sobre transposição do São Francisco

Por Redação
Publicado 06/06/2023
A A

A Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara dos Deputados realiza, nesta terça-feira (6), uma audiência pública sobre a gestão e manutenção relacionadas à transposição do rio São Francisco.

O debate atende a requerimento do deputado André Fernandes (PL-CE). Segundo o deputado, "imagens gravadas no mês de janeiro do corrente ano denunciam que alguns trechos da transposição foram obstruídos, o que impossibilita a passagem normal da água".

"Dessa forma, faz-se necessária à realização de audiência pública para debater a as denúncias de obstrução das comportas da Transposição do Rio São Francisco, como forma de garantir o pleno funcionamento do projeto, sob pena de causar prejuízos incalculáveis ao povo nordestino", justificou o parlamentar.

Foram convidados para discutir o assunto:
- o diretor de Infraestrutura da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), Henrique Bernardes;
- a chefe de Auditoria de Infraestrutura Urbana e Hídrica do Tribunal de Contas da União (TCU), Keyla Araújo Boaventura;
- representante Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional e representante da sociedade civil.

A audiência está marcada para as 16 horas, no plenário 7.