Ifro divulga resultado final da seleção para o 2º semestre de 2023
Os convocados têm o período de 21 a 26 de junho para efetuarem suas matrículas.

Por Redação
Publicado 22/06/2023
A A

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO) tornou público o resultado final da seleção de candidatos para ingresso no 2º semestre de 2023. As listas dos aprovados em primeira chamada foram disponibilizadas juntamente com os editais dos Cursos Subsequentes e dos Cursos de Graduação. Os convocados têm o período de 21 a 26 de junho para efetuarem suas matrículas através do sistema virtual, composto por quatro etapas distintas.

Além do resultado final, foram divulgadas a convocação em primeira chamada para matrícula e as respostas aos recursos interpostos. Após o encerramento do prazo de matrículas em primeira chamada, caso ainda existam vagas não preenchidas, será realizada a convocação em segunda chamada no dia 6 de julho de 2023. Já a convocação em terceira chamada está prevista para o dia 21 de julho de 2023, sempre após às 18h. As convocações seguirão a ordem de classificação de cada curso/localidade, até que todas as vagas disponíveis sejam preenchidas, respeitando-se a ordem de classificação e reserva de vagas.

As vagas são destinadas tanto à ampla concorrência quanto às reservadas para pessoas com deficiência (PcD) e para as Ações Afirmativas/Cotas Sociais (destinadas a alunos que tenham cursado integralmente o ensino médio na rede pública de ensino, estudantes provenientes de famílias com renda per capita igual ou inferior a 1,5 salário mínimo e para as Ações Afirmativas de pretos, pardos e indígenas). Além disso, há reserva de vagas para estudantes que sejam egressos dos cursos técnicos oferecidos pelo Instituto Federal de Rondônia.

Clique aqui e saiba mais sobre os procedimentos para a matrícula online.

Fonte: IFRO