III Encontro de Licenciaturas do IFRO promove compartilhamento de experiências entre estudantes

Por Redação
Publicado 27/10/2023
A A
Foto: Divulgação

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO) está se preparando para receber o III Encontro de Licenciaturas (ENLIC) de 2023. O evento, que acontecerá nos dias 8, 9 e 10 de novembro no Campus Porto Velho Calama, promete ser um ambiente de troca de experiências e conhecimento para os estudantes dos cursos de licenciatura do IFRO que participam ativamente em programas de incentivo à docência.

Os programas em destaque no evento são o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID), o Programa Institucional de Residência Pedagógica (PIRP), o Programa Bolsa de Ensino - Iniciação a Docência (PROBEN/ID) e o PROBEN/IP. Esses programas têm se mostrado fundamentais para a formação docente, estimulando os estudantes a se envolverem ativamente na prática pedagógica desde cedo.

Na programação do ENLIC 2023, os participantes poderão desfrutar de palestras com especialistas, apresentação de banners, mesas redondas, minicursos, um momento cultural e uma mostra de produtos e inovações didáticas.

O evento promete ser uma oportunidade para os estudantes compartilharem suas experiências e aprendizados adquiridos nos programas de incentivo à docência, além de conhecerem as boas práticas e inovações no campo da educação.

Para dar as boas-vindas aos participantes, o coordenador do evento e professor de Física, Clever Reis Stein, destaca a importância do ENLIC 2023: "Este é um espaço para que os estudantes de licenciatura do IFRO, que desempenham um papel importante nos programas de incentivo à docência, possam compartilhar e trocar suas vivências e experiências. É uma oportunidade de enriquecimento profissional e pessoal que pode ajudar a moldar o futuro da educação em nossa região", diz o docente.

O professor Clever Reis Stein também convida todos os interessados a participarem do evento. "Este é um convite aberto a todos aqueles que se preocupam com a qualidade da educação e desejam contribuir para o desenvolvimento dos futuros educadores. Esperamos receber uma participação ativa de estudantes, educadores e profissionais da educação para juntos promovermos uma educação de qualidade", conclui o coordenador do ENLIC 2023.

As inscrições para o evento podem ser realizadas através do seguinte link:  https://www.even3.com.br/enlic2023/.

Fonte: IFRO