Ifro abre mais de 3,4 mil vagas para cursos técnicos e de graduação em diversas cidades de RO
Cursos são ofertados nas modalidades presencial e à distância. Inscrições devem ser realizadas pela internet até o dia 15 de dezembro.

Por Redação
Publicado 08/11/2023
A A

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (Ifro) abriu nesta semana o processo seletivo para preenchimento de quase 3,5 mil vagas em cursos técnicos e de graduação gratuitos. As oportunidades são para os 10 campi da instituição em Rondônia.

As inscrições devem ser feitas de forma online pelo site do Ifro até o dia 15 de dezembro. O candidato deve ter em mãos RG, CPF e histórico escolar do ensino médio ou fundamental, dependendo da modalidade de curso pretendida.

Técnicos integrados
Estão disponíveis 1,8 mil vagas para cursos técnicos integrados ao ensino médio. As oportunidades são para o ensino presencial e estão divididas em 9 campi do estado. Os candidatos devem ter sido aprovados no ensino fundamental, sem dependências.

Segundo o Ifro, esse será o primeiro ano que o campus Porto Velho Zona Norte vai ofertar cursos técnicos integrados, sendo as vagas para Técnico em Administração e Técnico em Informática.

Para os cursos técnicos subsequentes ao ensino médio foram disponibilizadas 280 vagas em cinco unidades do Ifro, incluindo oportunidades para o ensino presencial e a distância.

Fonte: IFRO/RO