Unir abre inscrições para Mestrado em Conservação e Uso de Recursos Naturais
São ofertadas 25 vagas, sendo 20 para ampla concorrência e cinco vagas reservadas para ações afirmativas.

Por Redação
Publicado 16/12/2023
A A
Foto: Divulgação

O Mestrado do Programa de Pós-Graduação em Conservação e Uso de Recursos Naturais (PPGReN) da Universidade Federal de Rondônia (UNIR) está com inscrições abertas para turma 2024. São ofertadas 25 vagas, sendo 20 para ampla concorrência e cinco vagas reservadas para políticas afirmativas (pessoas negras - pretos e pardos –, indígenas e/ou com deficiência). Os interessados podem realizar as inscrições online, no período de 11 de dezembro a 31 de janeiro de 2024, neste  link.

Podem concorrer neste processo seletivo candidatos que possuam diploma de graduação ou curso tecnológico de nível superior em instituição reconhecida pelo MEC. A seleção será composta por três etapas: avaliação documental, análise e defesa do projeto de pesquisa e análise de currículo Lattes. A duração do curso de mestrado é de até dois anos, com aulas ofertadas em período integral no campus de Porto Velho.

Linhas de pesquisa - O PPGReN possui duas áreas de concentração e quatro linhas de pesquisas. A Área 1 - Ecologia e Conservação de Recursos Naturais tem as linhas de pesquisa Manejo e Manutenção de Recursos Naturais (Linha 1) e Ecologia e Conservação da Biodiversidade (Linha 2); enquanto a Área 2 - Bioprospecção e Uso de Recursos Naturais possui outras duas linhas de pesquisa: Desenvolvimento de Bioprocessos e insumos (Linha 1) e Isolamento e Caracterização de Bioativos (Linha 2).

O resultado final está previsto para ser divulgado em 11 de março de 2024, com as matrículas previstas para serem realizadas a partir de 13 de março, já a aula inaugural do programa será no dia 15 de março.

Mestrado em Conservação e Uso de Recursos Naturais

Inscrições: de 11 de dezembro a 31 de janeiro de 2024, neste link

Vagas: 25 vagas, (20 para ampla concorrência e cinco vagas reservadas para políticas afirmativas)

Público-alvo: diploma de graduação ou curso tecnológico de nível superior em instituição reconhecida pelo MEC.

Acesse aqui o edital.

Mais informações sobre o programa estão aqui.

Fonte: Assessoria