Ucaver e Sebrae promovem o 3º Congresso Rondoniense de Câmaras Municipais e Vereadores

Por Redação
Publicado 05/03/2024
A A
Foto: Assessoria

Em reunião realizada no final de fevereiro, representantes da União de Câmaras e Vereadores de Rondônia (Ucaver) e do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Rondônia (Sebrae RO) debateram em detalhes a realização do 3º Congresso Rondoniense de Câmaras Municipais e Vereadores.

O evento está agendado para acontecer entre os dias 09 e 12 de abril, em Porto Velho, e terá como pauta principal a discussão da atual conjuntura do Brasil.

“O presente cenário do país evidencia os desafios enfrentados pelos municípios brasileiros. Por esse contexto, tornou-se imperativo debater o aproveitamento efetivo das ferramentas e prerrogativas disponíveis para o exercício das funções do Legislativo Municipal. O objetivo, portanto, é garantir que as demandas locais sejam atendidas pelos Governos Municipais, Estadual e Federal”, relatou a presidente da Ucaver, Rosária Helena, vereadora de Ouro Preto do Oeste.

O 3º Congresso Rondoniense de Câmaras Municipais e Vereadores surge como uma oportunidade crucial para aprimorar o conhecimento dos vereadores e do corpo legislativo. O evento visa capacitar os participantes para o exercício da vereança de maneira efetiva, estratégica e inteligente, considerando os desafios específicos enfrentados pelos municípios de Rondônia.

“Nos comprometemos em colaborar ativamente na organização do Congresso, pois entre as várias atuações do Sebrae, está a articulação para que o Estado seja um agente empreendedor, desenvolvendo uma governança com ações planejadas ao curto e longo prazo, envolvendo instituições públicas e privadas, gerando assim o desenvolvimento de Rondônia”, relatou o diretor-superintendente do Sebrae RO, Clébio Billiany de Mattos, durante a reunião realizada na sede do Sebrae em Rondônia.

A expectativa é que o evento sirva como um espaço de troca de experiências e conhecimentos, fortalecendo o papel das Câmaras Municipais no desenvolvimento sustentável da região. O 3º Congresso Rondoniense promete ser um marco na busca por soluções inovadoras e eficientes para os desafios enfrentados pelas cidades do estado.

Para mais informações sobre as ações do Sebrae, basta acessar o site www.sebrae.ro ou ligar gratuitamente para 0800 570 0800. Ou ainda acessar o Sebrae pelas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter, LinkedIn e YouTube (@sebraero).

Foto: Assessoria

Fonte: Sebrae/RO