Rondoniense 2024: Ji-Paraná segue na liderança após rodada de clássicos
Apenas o líder Ji-Paraná venceu nos jogos do fim de semana.

Por Redação
Publicado 19/03/2024
A A

Os jogos do fim de semana movimentaram os municípios de Ji-Paraná, Porto Velho e Vilhena, foram nove gols nos três jogos e apenas o Jipa venceu na rodada, conquistou a terceira vitória e somou nove pontos, se consolidando na liderandiferença e ampliando a diferença de pontos para o segundo colocado Barcelona que somou 6 pontos.  Em Vilhena o VEC recebeu no Portal da Amazônia o Barcelona, o VEC abriu o placar no final do 1º tempo com um gol do camisa dez André Victor aos 42 minutos. O gol de empate do Barcelona veio aos 13 minutos da etapa final Everton cruzou da direita de ataque e 0 atacante Wesley deixou tudo igual no Portal da Amazônia. Essa foi a terceira partida seguida que o Barcelona fica no empate, já o VEC segue sem vencer em casa.

Outro clássico do Rondoniense foi Ji-Paraná e União Cacoalense as equipes fizeram mais edição do maior clássico do Estado bastante movimentado, o primeiro gol da partida foi marcado nos acréscimos do etapa inicial com pela esquerda de ataque com Emerson fez boa jogada cruzou para Douglas que passou de primeira para Ruan fazer 1 a 0 para o Jipa. Mas a União Cacoalense não se entregou e foi em busca do empate, a bola foi cruzada na área Vitinho subiu mais que a defesa do Jipa e deixou tudo igual no Biancão. A partida caminhava para mais um empate no confronto, mas nos acréscimos numa cobraça de falta na entrada da área, Raul aproveitou bem a oportunidade e bateu no ângulo garantindo a vitória e os três pontos do Ji-Paraná, com os 2 a 1 diante da União Cacoalense o Jipa soma 9 pontos liderança do campeonato.

No Aluízio Ferreira outro clássico, o Sport Genus sobrou no primeiro tempo diante do Porto Velho e abriu logo 2 a 0, com gols do zagueiro Eri Gomes logo 14 minutos, o segundo gol foi de pênalti o volante Panda foi la e bateu forte ampliando para o Sport Genus aos 30 minutos. Na segunda etapa com dois jogadores expulsos, um de cada time, o Porto Velho conseguiu diminuir numa bola levantada na área o centro avante Luan marcou com o oportunismo. De tanto insistir o Porto Velho conseguiu o empate, em belo chute de fora da área de Marcos Goiano. No final da Partida o Genus ainda teve a chance de sair com a vitória, numa cobrança de pênalti Panda bateu novamente, mas dessa vez Digão foi bem e fez beladefesa. Final no Aluízio Ferreira Sport Genus 2 Porto Velho também 2.

Fonte: FFER