Consultorio itnerante atendeu quase 200 pessoas no Greenville e organizadores se preparam para uma proxima parada no Vista Alegre

Por Redação
Publicado 14/03/2024
Atualizado 14/03/2024
A A
Foto: Assessoria

A próxima edição do Programa Consultório Itinerante da Secretaria Municipal de Saúde de Cacoal está marcada para o dia 19 de março, das 18h às 21h, na Praça Rogério Gonçalves Tita, no bairro Vista Alegre. A ação tem como foco os moradores dos bairros Parque Fortaleza, Bandeirantes e o prórpio Vista Alegre, oferecendo serviços essenciais de saúde.

Os serviços disponíveis para a comunidade incluirão vacinação (Covid e Gripe), consultas médicas e troca de receitas. A Secretaria Municipal de Saúde de Cacoal reforça a importância de levar o cartão de vacina e o cartão SUS para receber os atendimentos.

A iniciativa faz parte do compromisso contínuo da Prefeitura de Cacoal e da Secretaria Municipal de Saúde (SEMUSA) em promover o acesso à saúde para todos, levando atendimento médico de qualidade às comunidades mais distantes da área central da cidade.

Consultório Itinerante atende quase 200 pessoas no Bairro Greenville
Em uma ação recente, realizada no dia 12 de março, o Programa Consultório Itinerante alcançou um grande sucesso no bairro Greenville. O evento ocorreu na Igreja Nossa Senhora das Graças e contou com a participação de seis médicos e uma equipe de enfermeiros, que trabalharam para fornecer atendimento médico e serviços de saúde à comunidade local.

Quase 200 pessoas foram atendidas durante a edição no bairro Greenville, com muitos residentes agendando seus retornos para um próximo atendimento. Os serviços oferecidos abrangeram consultas médicas, testes rápidos, exames de pele e vacinação.

Os moradores expressaram grande satisfação com a iniciativa, destacando a importância de ter acesso a serviços de saúde mais próximos de suas residências. “É algo muito bom para nossa comunidade, porque nem todo mundo tem condições de ir até o centro da cidade para se consultar com um médico”, comentou uma das participantes do programa.

A Consulta Itinerante é uma estratégia vital da Secretaria Municipal de Saúde de Cacoal para garantir que a assistência médica alcance todos os cantos da cidade, priorizando a saúde e o bem-estar da população cacoalense.

Foto: Assessoria

Fonte: Assessoria