Prefeitura de Cacoal e Hospital do Amor oferecem exames de prevenção de vários tipos de câncer à população

Por Redação
Publicado 15/03/2024
Atualizado 15/03/2024
A A
Foto: Divulgação

Em uma iniciativa conjunta da Prefeitura de Cacoal e do renomado Hospital do Amor, a cidade de Cacoal receberá a Carreta Móvel do hospital, que disponibilizará exames gratuitos para homens e mulheres. A ação visa ampliar o acesso da população a serviços essenciais de saúde, contribuindo para o diagnóstico precoce e prevenção de doenças.

Os exames oferecidos na Carreta do Hospital do Amor incluem mamografias, exames citopatológicos (preventivos) e exames de pele. Esses procedimentos são fundamentais para a detecção precoce de câncer de mama, câncer do colo do útero e câncer de pele, respectivamente.

Para facilitar o acesso aos exames, os agendamentos serão realizados nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Cacoal até o dia 20 de março. É importante que os interessados procurem a UBS mais próxima o quanto antes para garantir seu atendimento.

A Carreta do Hospital do Amor estará disponível para atendimento nos dias 23, 24 e 25 de abril, das 07h às 17h, no Cacoal Shopping. A expectativa é atender centenas de pessoas durante os três dias de ação.

A Prefeitura de Cacoal reforça seu compromisso com a saúde e o bem-estar da população, destacando que iniciativas como essa são fundamentais para promover o acesso a serviços de saúde de qualidade.  A Secretaria Municipal de Saúde (SEMUSA) desde já agradece ao Hospital do Amor por essa parceria que gera resultados positivos para a comunidade, reforçando a importância da prevenção e do cuidado com a saúde.