Erosão na BR-435 em Cerejeiras ameaça ponte e coloca vidas em risco: vídeos mostram situação crítica

Publicado 12/04/2024
A A
Foto: Reprodução

Vídeos enviados ao site por um morador de Cerejeiras revelam uma situação alarmante na BR-435, na saída da cidade em direção ao trevo que dá acesso a Corumbiara e Pimenteiras do Oeste. As imagens mostram a erosão avançando rapidamente, ameaçando "engolir" a ponte sobre o Rio Araras e colocar em risco a vida de motoristas e pedestres.

O autônomo, que filmou a situação, alerta que é apenas uma questão de tempo até que a erosão chegue ao asfalto, causando um grave acidente. Ele relata ter observado o problema se agravando nas últimas semanas, com as fortes chuvas que caem na região.

As imagens mostram o barranco despencando a menos de meio metro da pista, comprometendo a segurança da estrutura da ponte. A gravidade da situação é tamanha que vereadores de Cerejeiras já realizaram cobranças ao DNIT, responsável pela manutenção da estrada, que também apresenta outros problemas, como buracos na pista.

No entanto, até o momento, nenhuma providência foi tomada pelo órgão, nem mesmo medidas paliativas para conter a erosão e garantir a segurança dos usuários da rodovia.