FFER participa do primeiro Encontro de Presidentes de Arbitragem
Almir Belarmino Caetano participou de evento que ocorreu no período de 12 a 14 de julho no Rio de Janeiro (RJ)

Publicado 15/07/2022
A A

A FFER (Federação de Futebol do Estado de Rondônia) esteve representada no período de 12 a 14 de julho no primeiro Encontro Nacional de Representantes das Comissões de Arbitragem Estaduais na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Representando a entidade, esteve o presidente da Comissão de Arbitragem da entidade, Almir Belarmino Caetano, que participou do evento, que contou com a apresentação de palestras, projetos e discussões que tem o objetivo de aprimorar e aproximar a entidade das federações estaduais.

A atividade foi realizada a partir da divisão de quatro grupos comandados por integrantes da Comissão de Arbitragem da CBF, onde foram abordados temas como VAR, corregedoria e ouvidoria, comissão de arbitragem e técnico-físico. "É uma oportunidade para a troca de experiências entre a CBF e as comissões estaduais. A ideia é aprendermos uns com os outros e promover um espírito de unidade de todas as federações unidas em prol de contribuir para o crescimento e a evolução da arbitragem brasileira", destacou Almir.

Ao final do encontro, o presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, Wilson Seneme, ressaltou que os objetivos estimados para o encontro foram atingidos. Além disso, explicou que a relação entre a entidade e federações é essencial para o processo de formação de árbitros. "Esse encontro foi muito exitoso, é um primeiro encontro, o objetivo era realmente abrir as portas para um novo trabalho, demonstrar os objetivos e o projeto que a gente tem de hoje em diante para a arbitragem brasileira. Que eles (presidentes das federações) saibam que nós estamos abertos a eles. A gente precisa do apoio das federações, deles que são a ponta inicial do processo de formação de um árbitro, e essa uma formação é continua, que a CBF necessita desses árbitros cada vez mais qualificados nos seus estados", finalizou.

Fonte: FFER