Ameaças de facção criminosa põem em risco servidores do Hospital de Base em Porto Velho

Publicado 12/04/2024
A A

Servidores da ala psiquiátrica do Hospital de Base Ary Pinheiro, em Porto Velho, Rondônia, estão em estado de alerta após serem vítimas de ameaças por parte de membros de uma facção criminosa. Na manhã da última quinta-feira (11), três homens subiram no muro do hospital e intimidaram a equipe, proferindo ameaças de morte e invasão ao setor.

De acordo com relatos, um dos indivíduos foi reconhecido como paciente egresso da unidade e filmava as pessoas e o setor enquanto proferia as ameaças. Diante da situação, os profissionais da área encaminharam um ofício à direção geral do hospital solicitando medidas urgentes para garantir sua segurança e restabelecer a tranquilidade no local de trabalho.

No documento, os servidores pedem "encarecidamente que sejam tomadas providências urgentes no sentido de promover a segurança da equipe e restabelecer a tranquilidade no serviço, como uma ronda periódica da polícia militar, maior presença do poder público no entorno do hospital".

As ameaças geraram grande apreensão entre os trabalhadores, que temem por sua segurança e pela dos pacientes. A direção do Hospital de Base informou que tomou conhecimento das ameaças e que está tomando medidas para garantir a segurança de todos. A Polícia Militar também foi acionada e está ciente da situação, realizando rondas ostensivas na área do hospital.